A Claudia Klein é uma referência em desenvolvimento profissional no Brasil. Com mais de 25 anos de experiência divididos entre a atuação na liderança executiva de RH de marcas globais e a sua própria consultoria, ela decidiu empreender novamente só que, agora, no ambiente digital, lançando a sua plataforma de transformação profissional com cursos, ferramentas e conteúdos online.
A Blackbird identificou como objetivo principal da estratégia da marca o desafio de transferir os valores e credenciais consolidados na carreira off-line da Claudia para a construção de autoridade da sua marca online. As múltiplas atuações e mudanças profissionais da Claudia foram o ponto de partida para o posicionamento da marca onde a transformação foi a palavra de ordem. Identificamos o perfil do público a partir do seu comportamento: o protagonista profissional, que entende que precisa de ajuda para virar mas que a mudança que ele quer para si depende dele.
O posicionamento da marca se traduz na tagline "Transformação de propósito" que tem leitura de duplo sentido. Se por um lado significa: propósito profissional (sonho, meta, objetivo) posto em ação e por outro lado também expressa: mudança deliberada, ou seja, por vontade própria. A atuação da Claudia passa justamente por ajudar as pessoas nos dois sentidos da leitura.
Da palavra transformação veio a inspiração da “forma em ação”. A Bauhaus serviu de referência através da representação visual das três formas primárias - círculo, triângulo e quadrado - que dão origem a todas as formas, para desenvolvimento do logotipo e da identidade visual.
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o que fizemos
posicionamento, personalidade, comportamento, tom de voz, essência da marca.
design da marca, identidade visual, tagline, nomenclatura de metodologia, manifesto da marca, roteiro, motion, mascote, aplicação da identidade em pontos de contato e desenvolvimento do site.
No vídeo do manifesto da marca adotamos o tom de voz do público. As formas se transmutam constantemente reforçando os valores de transformação da marca.
O símbolo/avatar da marca representa as iniciais com o C junto ao K invertido e tem na sua contra forma uma seta, que remete a movimento. Esse mesmo símbolo também se transforma na mascote que batizamos de Beta por dois motivos. O primeiro é uma alusão ao termo amplamente disseminado entre as startups referente aos produtos que estão sempre abertos à melhorias e o segundo é que esse também é nome da metodologia desenvolvida pela Claudia B.E.T.A.:
B: buscar
E: enxergar
T: transformar
A: alcançar
Conceitualmente mostramos a transformação de através de 3 comportamentos dos elementos gráficos que são metáforas para as múltiplas possibilidades de mudanças profissionais:
formas tridimensionais que se alteram a partir do seu ponto de vista
formas em movimento constante levando à ausência de padrão
efeito “lente” no qual as formas mudam o seu aspecto com a soma de cores