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A Claudia Klein é uma referência em desenvolvimento profissional no Brasil. Com mais de 25 anos de experiência divididos entre a atuação na liderança executiva de RH de marcas globais e a sua própria consultoria, ela decidiu empreender novamente só que, agora, no ambiente digital, lançando a sua plataforma de transformação profissional com cursos, ferramentas e conteúdos online.

A Blackbird identificou como objetivo principal da estratégia da marca o desafio de transferir os valores e credenciais consolidados na carreira off-line da Claudia para a construção de autoridade da sua marca online. As múltiplas atuações e mudanças profissionais da Claudia foram o ponto de partida para o posicionamento da marca onde a transformação foi a palavra de ordem. Identificamos o perfil do público a partir do seu comportamento: o protagonista profissional, que entende que precisa de ajuda para virar mas que a mudança que ele quer para si depende dele.

o conceito da identidade do negócio

O posicionamento da marca se traduz na tagline "Transformação de propósito" que tem leitura de duplo sentido. Se por um lado significa: propósito profissional (sonho, meta, objetivo) posto em ação e por outro lado também expressa: mudança deliberada, ou seja, por vontade própria. A atuação da Claudia passa justamente por ajudar as pessoas nos dois sentidos da leitura.

Da palavra transformação veio a inspiração da “forma em ação”. A Bauhaus serviu de referência através da representação visual das três formas primárias - círculo, triângulo e quadrado - que dão origem a todas as formas, para desenvolvimento do logotipo e da identidade visual.

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Nossas inteligências

o que fizemos

  • estratégia criativa

    posicionamento, personalidade, comportamento, tom de voz, essência da marca.

  • criação estratégica

    design da marca, identidade visual, tagline, nomenclatura de metodologia, manifesto da marca, roteiro, motion, mascote, aplicação da identidade em pontos de contato e desenvolvimento do site.


Assista o vídeo:

No vídeo do manifesto da marca adotamos o tom de voz do público. As formas se transmutam constantemente reforçando os valores de transformação da marca.

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O símbolo/avatar da marca representa as iniciais com o C junto ao K invertido e tem na sua contra forma uma seta, que remete a movimento. Esse mesmo símbolo também se transforma na mascote que batizamos de Beta por dois motivos. O primeiro é uma alusão ao termo amplamente disseminado entre as startups referente aos produtos que estão sempre abertos à melhorias e o segundo é que esse também é nome da metodologia desenvolvida pela Claudia B.E.T.A.:

B: buscar
E: enxergar
T: transformar
A: alcançar

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Conceitualmente mostramos a transformação de através de 3 comportamentos dos elementos gráficos que são metáforas para as múltiplas possibilidades de mudanças profissionais:

  • formas tridimensionais que se alteram a partir do seu ponto de vista

  • formas em movimento constante levando à ausência de padrão

  • efeito “lente” no qual as formas mudam o seu aspecto com a soma de cores

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Site: até a página 404 foi pensada para reforçar aspectos estratégicos da marca.

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