"Não quero mais vestir uniforme." Foi com esta fala que a Joseana Pereira, especialista em desenvolvimento humano, ancorou a premissa para que a Blackbird distanciasse o posicionamento da sua marca de marcas de consultorias de desenvolvimento profissional percebidas como frias, formais e distantes
Grande parte dos mais de 20 anos da sua experiência - dedicados exclusivamente ao desenvolvimento humano - foram na liderança executiva de RH de grandes marcas, com atuação nacional e internacional. Após o fim de uma sociedade, onde atuava como Coach Executivo, ela decidiu empreender. E agora ela queria uma marca que traduzisse a sua personalidade.
Na estratégia da marca, identificamos o perfil do público de pessoas que querem imprimir a sua identidade em todos os aspectos da vida inclusive no trabalho. É um público que busca mais sentido profissional como meio de realização pessoal. O posicionamento "Sai do preto e branco" motiva as pessoas a descobrirem que podem dar mais cor às suas vidas quando não se limitam a modelos preestabelecidos pela sociedade e reforça o tom de voz da marca de quebrar paradigmas com leveza e humor.
A estética minimalista da identidade visual impactou até na escolha do apelido Jô na escrita da marca. A marca subverte o “pensar fora da caixa" e, literalmente, traz uma caixa como elemento gráfico principal da identidade visual que convoca as pessoas a, supreendentemente, pensarem "dentro da caixa". De forma lúdica, qualquer pessoa pode se identificar com a caixa que é uma forma neutra e não caracteriza gênero ou idade
A identidade verbal é menos curriculum vitae e mais em tom de conversa. Os textos expressam a personalidade bem humorada da Jô mas sem deixar de valorizar a seriedade das suas credenciais e o seu diferencial em integrar vida pessoal e o trabalho nos programas de desenvolvimento humano.
–––
o que fizemos
posicionamento, personalidade, comportamento, tom de voz, essência da marca, gestão da marca.
design da marca, identidade visual, expressões verbais, nomenclaturas, tagline, manifesto da marca, roteiro, direção de locução e vídeo, aplicação da identidade em pontos de contato e desenvolvimento do site.